Roberto Carlos quer reforço de peso e tenta ajudar a trazer Luís Fabiano
janeiro 11, 2011, 4:35 pm
Filed under: Corinthians
Carlos Padeiro
Em São Paulo
Uol

Vários nomes de peso já foram sondados pelo Corinthians, como Adriano e Ronaldinho Gaúcho. Entretanto, o clube não obteve sucesso nas negociações. Luís Fabiano é o alvo da vez. No último domingo, o presidente Andrés Sanchez falou, em entrevista à TV Gazeta, que o centroavante do Sevilla é o sonho de consumo no Parque São Jorge.

O lateral Roberto Carlos cobra uma contratação de impacto para a Libertadores e acredita que o setor mais carente é o ataque. Por isso, tenta ajudar na missão de repatriar Luís Fabiano.

“O Luís tem contrato com o Sevilla e o pessoal respeita muito ele por lá. Todo mundo, eu, o Ronaldo, o presidente, queremos que ele volte, mas existe uma cláusula no contrato a ser respeitada. Falei com o Luís e vou tentar falar de novo essa semana”, declarou o lateral-esquerdo na manhã desta terça-feira, após treino no CT Joaquim Grava.

Em entrevista ao Blog do Perrone, o empresário de Luís Fabiano, Jose Fuentes, afirmou que se esforçará para que seu cliente retorne ao Brasil e admitiu que já existe oferta, porém não revelou o clube.

“Temos uns três interessados, um deles do Brasil. É uma proposta interessante, mas acho que ainda não chega ao que o Sevilla quer. Precisamos definir essa situação rapidamente, espero que a gente tenha uma solução até o começo da próxima semana”, revelou Fuentes.

“A multa é de 20 milhões de euros, acho que eles [do Sevilla] vão querer algo entre 9 e 12 milhões de euros”, acrescentou o agente.

Roberto Carlos explicou que seu papel é mostrar ao atacante da seleção na última Copa que a equipe paulista tem condições de recebê-lo. “Tento convencê-lo. O que vejo no Corinthians hoje é uma estrutura de verdade, os jogadores conseguem bons contratos e recebem em dia, tem a torcida. Existe uma retaguarda para jogar e você insiste: ‘vem para cá que é bom mesmo’. Mas não é fácil, ele tem contrato lá, com multa, e é uma negociação complicada”, observou o camisa 6.

Na opinião do veterano de 37 anos, a equipe alvinegra carece de um substituto à altura para Ronaldo, que não apresenta condições físicas para atuar em todas as partidas.

“O nosso time é bom. A gente precisa de um substituto para o Ronaldo, um atacante que fosse do mesmo nível dele, como o Adriano ou o Luís Fabiano. Foi complicado para o presidente, ele não conseguiu trazer jogadores que queríamos. Vamos ver agora se algum jogador que está na Europa queira voltar.”

 *Brincadeira… ver se algum jogador da Europa quer voltar… é brincadeira.
Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: