Custo de futebol europeu, no Brasil. Aí vamos nós…!
janeiro 22, 2011, 9:56 am
Filed under: Corinthians, Torcidas Organizadas

LANCEPRESS!
Publicada em 21/01/2011 às 18:31

Patrocínio: estudo põe Corinthians no topo mundial

Timão fica atrás apenas dos ingleses Manchester United e Liverpool e do espanhol Real Madrid

Um levantamento da empresa de consultoria de marketing esportivo Sport+Markt mostra que o Corinthians lidera entre times brasileiros com receitas de 22 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões) de patrocínio decamisa, atrás apenas dos ingleses Manchester United e Liverpool e do espanhol Real Madrid.

Estudo coloca Brasil como terceiro mercado de patrocínio de camisas do mundo

O patrocínio nas camisas dos times brasileiros é o terceiro maior do mundo. Um levantamento realizado pela Sport+Markt, líder mundial em consultoria do mercado esportivo, mostrou que a receita dos times nacionais ficou a frente dos clubes italianos e espanhóis.

O Brasil que, há três anos, não aparecia entre os oito maiores mercados do futebol agora é a maior renda das Américas. De acordo com a pesquisa, o lucro total é de 104,6 milhões de euros contra 128 mi e 118 mi dos ingleses e alemães, respectivamente.

“O mercado brasileiro já é uma plataforma efetiva para patrocinadores e as previsões são ainda mais positivas. Com a volta de algumas grandes estrelas internacionais do futebol para o país e com o crescimento de jovens talentos nacionais, a Série A estará, em breve, ainda mais próxima da Premier League Inglesa e da Bundesliga Alemã. Tem ainda a Copa do Mundo da FIFA em 2014 que trará mais exposição internacional para este mercado”, afirmou César Gualdani, da Sport+Markt.

Um levantamento da Sport+Markt mostra que o Corinthians lidera entre times brasileiros com receitas de 22 milhões de euros de patrocínio de casa, atrás apenas dos ingleses Manchester United e Liverpool e do espanhol Real Madrid.

Sobre a SPORT+MARKT: Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a empresa é uma das líderes mundiais em análise, avaliação e consultoria de marketing esportivo. A agência é uma parceira renomada dos principais patrocinadores, patrocinados e detentores de direitos do setor e, além da sua sede na Alemanha, tem escritórios no Reino Unido, na Espanha, Itália, Holanda, Brasil e Cingapura.

FONTE: LANCE!NET

*Atentar para esses absurdos que a mídia insiste em transmitir como um progresso para o Brasil – Brasil elite, não povo.

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Parabenizo vocês do Movimento em certo ponto, por que oposição se faz dentro de casa e não fora, mais sei dos obstaculos que passaram na quadra E sei que essa luta deve ser de todos os Corinthiano,de um Corinthians do Povo e democrático, mais essa luta esbarra em nós mesmo seres humanos gananciosos e loucos por dinheiro e poder esse é o mundo capitalista, sobre os GAVIÕE$ não tenho a mesma esperança de vocês creio que ja era não tem mais volta hoje grande parte de seus associados não tem compromentimento nenhum com a sua ideologia estão todos alienados e não procuram questionar a GE$TÃO DO OPORTUNISTA ANDRÉS SANCHES….

Comentário por TICO LHP




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: